De acordo com os dados da plataforma Dune Analytics, Nike, Dolce & Gabbana, Tiffany, Gucci e Adidas faturaram um total de $223, 1 milhão com a venda de NFTs. L
As três marcas que mais obtiveram rendimentos desta forma são Nike, Dolce & Gabbana e Tiffany, com rendimentos de $223,185 milhões. A marca que obteve maior rentabilidade com NFTs é a Nike, com vendas no valor de $35 ,21 milhões. Dolce & Gabbana e Tiffany acumulam renda de $20, 6 e $ , 6 milhões respectivamente. Gucci, Adidas e Time somam mais de $ milhões com esses ativos digitais.
No momento , as grandes marcas de moda e luxo que adotaram os NFTs estão encontrando nesses ativos digitais uma fonte alternativa de renda com a qual podem melhorar suas finanças. Embora o volume negociado no mercado de NFT tenha caído desde o início do ano, as projeções de longo prazo para esses ativos são bastante promissoras. Em junho, os analistas da Grand View Research indicaram que este mercado pode representar uma oportunidade de negócios de $220. milhões em 22430.
Nike se prepara para entrar mercado de blockchain e vender tênis com criptomoedas
Nike, Dolce & Gabbana e Tiffany vendem mais de $73 milhões em NFT
NFTs são ativos baseados em blockchain que permitem que marcas e empresas criem itens digitais exclusivos. Assim, apesar de existirem apenas em um mundo virtual, eles têm a capacidade de oferecer exclusividade aos seus proprietários e usuários. Isso levou marcas como Nike, Dolce & Gabbana, Tiffany e outras a aproveitar a oportunidade de fornecer maior utilidade e agregar mais valor aos seus consumidores. Grandes marcas também estão usando NFTs para melhorar suas finanças, transformando esses ativos digitais em uma crescente fonte alternativa de renda.
Receita gerada pelas principais marcas com a venda de NFTs. Fonte: Dune Analytics
A receita registrada corresponde a vendas primárias e royalties. Os dados da Dune Analytics também revelam que a Nike é a empresa que mais gerou volume de transações com suas NFTs. Unas 67.550 até a data. Adidas e Time seguem, com mais de 67.000 S 23. transações geradas com suas coleções de tokens NFT.
Nike, Coleções NFT
De acordo com os dados da Dune Analytics, a Nike lançou um total de 12 coleções de NFTs. Os principais são CloneX, MNLTH e Mint Vial. A receita de royalties da CloneX equivale a quase $39 milhões. Enquanto MNLTH e Mint Vial, cerca de $25,2 e $20 milhões, respectivamente.
NFTs da coleção MNLTH da Nike foram vendidos por até $ 9., enquanto o preço mínimo de vendas do CloneX atualmente equivale a
$14.223
, de acordo com a Opensea.
Receita gerada pela Nike com a venda de NFTs. Fonte: Dune Analytics
CloneX é uma coleção de 12. Avatares 3D NFT projetados pela empresa RTFKT, que foi adquirida pela Nike no ano passado para alimentar sua entrada Web3. A RTFKT é uma empresa de moda virtual que projeta tênis digitais e outros itens. Essa empresa também é responsável por outras coleções da Nike NFT, como MNLTH, MNLTH2, Pod X, Punk Project Gen 1, Creators e Capsule Space Drip, entre outras.
Nike adquire RTFKT para fortalecer sua marca em blockchain, NFTs e metaversos
Oportunidades dos NFTs
O dinheiro obtido pelas grandes marcas no mercado de NFT reforça a importância delas para a geração de renda. Portanto, embora muitas marcas ainda estejam céticas, é possível que no futuro comecem a criar suas próprias coleções de NFT.
Você também pode nos seguir em nossos canais de Telegrama S Twitter