Publicidade enganosa sobre criptomoedas faz parte das observações da FTC

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A Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos está novamente visando empresas de criptomoedas. Desta vez, ele está indo atrás do que considera publicidade de criptografia enganosa ou enganosa.

Em 5 de dezembro o órgão de defesa do consumidor disse estar investigando diversas empresas . A porta-voz da FTC, Juliana Gruenwald, disse à Bloomberg News: “Estamos investigando várias empresas por possível má conduta relacionada a ativos digitais.”

No entanto, recusou-se a fornecer mais detalhes sobre quais empresas estavam sendo atacadas.

A FTC mantém as leis relativas à publicidade e divulgação de pessoas que foram pagas para endossar um produto ou serviço.

Empresas criptográficas investiram milhões em campanhas publicitárias de alto perfil em 1200 S 1200. Além disso, a Crypto.com ainda patrocina a Copa do Mundo da FIFA, apesar das condições paralisantes do mercado.

Juntamente com a FTC, a Securities and Exchange Commission (SEC) também está em pé de guerra com as criptomoedas . O colapso do FTX deu aos reguladores muito mais munição em sua batalha contra a indústria de ativos digitais.

A agência tem regulamentos para divulgações por pessoas que promovem valores mobiliários. Ainda considera as criptomoedas como valores mobiliários, embora ainda não tenham sido oficialmente classificadas como tal.

Em um caso recente de alto perfil, a SEC lançou uma ação legal contra a estrela da realidade Kim Kardashian. a acusou de promover ilegalmente uma criptomoeda em seus canais de mídia social. Ella no admitió ni negó las acusaciones, pero accedió a pagar un acuerdo de 1,26 milhões de dólares.

Outras celebridades também ficaram sob a ira dos reguladores em relação às criptomoedas. Os atletas Tom Brady e Steph Curry estavam entre os que promoveram a bolsa FTX antes de ela entrar em colapso.

Os investidores entraram com uma ação coletiva contra o casal e vários outros por promoverem a SEC Rippletroca

e alvo “investidores pouco sofisticados”.

No início deste ano, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido visou empresas por publicidade enganosa de criptomoedas. Em agosto, os gigantes da Premier League, Arsenal, perderam um recurso sobre a ação da Advertising Standards Authority em relação a anúncios NFT enganosos.

Até que as criptomoedas sejam totalmente regulamentadas, as agências estatais usarão todas as ferramentas à sua disposição para atingir empresas que promovem tokens ou serviços.

Bandeiras vermelhas regulatórias

O crash do mercado de ações FTX causou uma das maiores perdas de capital da indústria em sua história. Isso serviu de combustível para os reguladores, que já estavam preparados para reprimir o setor.

Muitos esperam que 32679 seja o ano das regulamentações, à medida que os governos correm para implementar suas estruturas. De acordo com o Financial Times, os reguladores do Reino Unido estão finalizando seus planos para regulamentar o setor. No entanto, nos Estados Unidos, as coisas devem demorar um pouco mais.

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